![]() |
Stiletto mistura movimento de jazz e hip hop (Fotos: Portal Infonet) |
O Stiletto Dance é uma dança sensual que mistura movimentos de jazz e hip hop. A modalidade é a queridinha das celebridades pop e promete ser a mais nova sensação das academias do Brasil. Em Aracaju, o Stiletto chegou de forma tímida e ganhou força com as aulas do bailarino Bruno Alsiv, que ministrou um workshop neste sábado, 24.
Bruno Alsiv explica que o Stiletto é uma nomenclatura nova para a modalidade que mistura elementos de várias outras danças. “O Stiletto é uma dança urbana. É como se fosse o Gay STyle do Hip Hop. Então, ele tem um pouco do Wackin [modalidade gay do hip hop]entrelaçado com a Vogue, que é uma modalidade nascida revista, na qual as pessoas copiam os movimentos das modelos. O Stiletto é uma dança muito estética e construída para ser usada em vídeos clipes e performances. Muitos artistas usam como assinatura de movimento. Uma delas é a Beyoncé, que usa muito bem”, detalha.
![]() |
Bruno Alsiv ministrou workshop em Aracaju |
E é pela atuação da cantora Beyoncé e de diversas estrelas da música, a exemplo de Anita, Madonna e Rihana, que o Stileto vem tomando conta das academias. Qualquer pessoa pode participar das aulas, desde que tome cuidados com o uso do salto alto.
“Tem uma galera que há sete anos trabalha com essa dança, mas graças aos artistas é que ela vem tomando uma dimensão maior. Qualquer pessoa pode participar. Claro que por conta do uso do salto, a dança pede alguns cuidados. Como o salto mexe com a postura, antes da aula tem que haver uma preparação para começar a usar o salto e passar os fundamentos básicos”, detalha Bruno.
O Stiletto, assim como as outras modalidades de dança, traz diversos benefícios ao corpo. Mas é na sensualidade e na elevação da autoestima que estão os seus diferenciais. “O Stiletto trabalha a feminilidade. A gente usa muito o braço, perna, quadril, linha e forma. É uma dança que carrega muito as características da revista Vogue”, diz.
![]() |
||
Modalidade trabalha com a sensualidade feminina
|
Workshop
Entre os admiradores do Stiletto, está a professora de dança Léa Cledja Oliveira, que participa pela 2ª vez de um evento da modalidade. “Há dois meses eu participei de um workshop com Bruno e adorei. É uma dança maravilhosa e diferente. As pessoas que fazem se apaixonam”, elogia.
O Stiletto ainda não está disponível nas academias de Arcaju. O workshop faz parte da grade de cursos da Intera Comunicação Criativa, que convidou o sergipano Bruso Alsiv [que atualmente mora no RJ] para ministrar as aulas.
Por Verlane Estácio
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B