Sesc apresenta exposição “Só Lâmina”

(Foto: divulgação)

Em cartaz na galeria de arte do SESC a partir da próxima quarta-feira, 24, a exposição 'Só Lâmina', de Nuno Ramos, um dos maiores artistas plásticos contemporâneos da atualidade. A mostra faz parte do projeto ArteSESC que vem realizando exposições itinerantes desde 1981 pelo Brasil com o objetivo de favorecer a difusão da arte.

Nesta exposição Nuno Ramos apresenta três trabalhos: Só Lâmina, uma série de 11 desenhos, baseada em oito estrofes do poema de João Cabral de Melo Neto, chamado Uma faca só lâmina, além da escultura Carolina, um diálogo escrito pelo próprio artista e lido pelos atores Cero Camilo e Marat Descartes, valorizando a palavra falada, e o filme Luz Negra, resultado de uma instalação que homenageia o sambista Nelson Cavaquinho, feito em parceria com Eduardo Climashuska.

Segundo Stela Barbieri, uma das responsáveis pelo material educativo da exposição, a obra de Nuno nos convida para um mergulho desafiador num universo movediço, em deslocamento constante entre um material e outro, entre poemas e canções, entre filmes e instalações. “Este mergulho exige de nós uma prontidão que mexe com as nossas concepções de belo e nos convida para outra proposição: navegar por universos desconhecidos e cheios de surpresas”, disse Barbieri.

A exposição “SÓ LÂMINA” possibilitará especialmente para os olhares mais críticos, sensíveis e questionadores a junção da literatura, artes visuais e música através dos elementos visuais que a arte contemporânea sugere e suscita nos espectadores uma postura mais criativa, exploradora e dinâmica.  Dessa forma, durante todo o período de exposição, de 24 de agosto a 23 de setembro, a galeria de arte do SESC estará desenvolvendo o trabalho de arteducação, aberto a estudantes, professores, comerciários e comunidade em geral com o propósito de juntos, buscarem refletir sobre a exposição. Os contatos poderão ser feitos através do telefone (79) 3216-2753 ou pelo e-mail: sescgaleria@gmail.com.

Na programação de abertura da exposição, dia 24, às 19h, na Unidade Centro – Rua Dom José Thomas, 235, o SESC lançará o Edital de Seleção de Projetos de Artes Visuais, para o preenchimento da Pauta de 2012 da Galeria de Arte, com o objetivo de despertar e divulgar a produção dos artistas locais, levando em consideração o aspecto moderno e contemporâneo das obras de arte em suas diversas linguagens visuais.

Fonte: Ascom Sesc

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais