Sindimuse pede intervenção do MPE em defesa de Rogério

Cantor sergipano, Rogério (Foto: Arquivo / Portal Infonet)

O presidente do Sindicato dos Músicos Profissionais do Estado de Sergipe (SINDMUSE), Tonico Saraiva, filiado à Central Única dos Trabalhadores (CUT/SE), acionou na última quinta-feira, 03/07, o Ministério Público de Sergipe para que interfira com o objetivo de agilizar a transferência do músico sergipano Rogério Cardoso para o Hospital das Clínicas em São Paulo.

Conforme já foi amplamente noticiado na mídia, o cantor sergipano Rogério, desde novembro de 2013, apresenta um grave quadro oncológico, agudizado por cirrose e esquistossomose. No momento ele permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). O sobrinho de Rogério, Davi Calazans, que o tem acompanhado diuturnamente, informou à mídia que nesta quarta-feira (2), Rogério teve uma piora no quadro clínico, precisou ser entubado e está sedado há dois dias. A família do cantor também vem fazendo uma campanha nas redes sociais para arrecadar doações para custear a viagem e internação no hospital.

A situação de fragilidade da saúde de Rogério demanda que a transferência seja feita num helicóptero com UTI móvel para que não corra riscos durante o trajeto. Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde informou que está fazendo o possível para conseguir uma vaga na UTI do Hospital das Clínicas e buscando formas de viabilizar sua transferência.

O presidente do SINDMUSE, Tonico Saraiva, passou a manhã no Setor Oncológico do HUSE, onde Rogério está internado, e saiu de lá decidido a pedir ajuda do Ministério Público de Sergipe para que a situação se resolva.

Segundo Tonico Saraiva, desde abril a transferência de Rogério para realizar cirurgia da próstata em Barretos/SP , mas a viagem não se concretizou e a situação se agravou rapidamente. “A situação do artista Rogério dá um alerta e chama atenção para o fato de que o músico sergipano não pode continuar sem assistência à saúde e sem inscrição na previdência social. Um músico antigo e renomado como Rogério hoje estaria recebendo auxílio doença ou aposentadoria, o que já seria uma ajuda no custo do tratamento. Agora viemos ao Ministério Público porque acreditamos que precisamos correr contra o tempo. Sergipe quer Rogério de volta aos palcos, ele é um ídolo, um ícone do nosso forró”, enfatizou.

O forrozeiro Erivaldo de Carira afirmou que os forrozeiros de Sergipe estão juntos formando uma corrente de positividade na torcida pelo reestabelecimento de Rogério. “As autoridades precisam tomar providência em defesa da vida e da saúde de Rogério. Ele é o autor da música ‘Sergipe é o País do Forró’, que projetou nosso Estado para o Brasil. Ele representa muito Sergipe na sua musicalidade e também como sergipano, pela pessoa que é. Essa é a hora de provar o quanto Rogério significa para nós”, enfatizou.

Fonte: SINDIMUSE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais