Trajetória de Clemilda será exibida no Cine Vitória

Trajetória de Clemilda será exibida em longa-metragem no Cine Vitória (Imagem: Reprodução)

O longa-metragem ‘Morena dos Olhos Pretos’, que conta a história da vida da icônica cantora Clemilda, estreará em território sergipano na próxima terça-feira, 6, no Cine Vitória, pela 1º Mostra Sesc Serigy de Cinema. Sob a direção de Isaac Dourado, foi lançado em 2016, no Festival Internacional Recine, no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro.

A produção teve quatro anos de duração, e já foi inscrito em outros festivais, como o ‘In-Edit’, mais renomado no ramo audiovisual. Dourado conta de onde surgiu a inspiração. “Já trabalhava com cinema e queria fazer um documentário sobre uma figura sergipana de relevância. Conheci Clemilda, tivemos um encontro em 2011, e achei que a história dela merecia ser contada. O brasileiro tem memória curta, então se a gente não faz, a história acaba se esvaindo”, explica.

“O início foi bastante complicado por conta do gênio dela, que era muito forte, e às vezes tinha dificuldade de falar do passado. Ficamos amigos, e ela acabou autorizando”, contou o diretor. Nos depoimentos de familiares e amigos, estão alguns destaques do cenário cultural sergipano, como o sanfoneiro Robertinho dos Oito Baixos, filho de Clemilda, e outros artistas como Anastácia, Alcimar Monteiro, Sandro Becker, Jorge de Altinho e Genival Lacerda.

O filme tem 86 minutos de duração, e será exibido às 14h, com entrada franca. Em ‘Morena dos Olhos Pretos’ tem ainda o último show da vida da protagonista do longa, no Forró Caju de 2012. Clemilda faleceu no ano de 2014.

Confira o trailer de 'Morena dos Olhos Pretos'. 

Produção foi lançada em 2016 e foi exibida em festivais nacionais e internacionais (Imagem: Reprodução)

Sinopse

A história da cantora Clemilda, Rainha do Forró e da música de duplo sentido, através de depoimentos, lembranças e raras imagens de arquivo. Dentro de seu legado estão clássicos como Prenda o Tadeu e Forró Cheiroso, sucessos em todo o Brasil e que lhe renderam dois discos de ouro. Sua obra está justaposta entre as das grandes estrelas da música nordestina.

Por Victor Siqueira

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais