Dinamizar a cena cultural sergipana e democratizar o acesso às artes. Esse é o objetivo do projeto “Sergipe em Cena”, uma iniciativa desenvolvida pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), que agrupa uma série de ações na área de Artes Cênicas, a serem executadas até o final deste ano. “Um Olhar, Uma Lágrima” é o primeiro espetáculo a ser apresentado (Foto: Marcelle Cristine/Secult)
As ações formuladas no projeto são focadas nos eixos de Circulação e Capacitação dos nossos profissionais da área, e pretendem ampliar as oportunidades de apresentações dos grupos teatrais, garantindo o acesso da população sergipana e dos turistas à nossa produção teatral, além de qualificar esta produção através de cursos de capacitação.
Dentro dessa gama de ações que o Sergipe em Cena comporta, foi retomado o “Projeto Temporadas”. O Projeto teve início em 2008, e acontece a partir da soma de ações propícias ao desenvolvimento e crescimento profissional para os grupos de teatro das cidades sergipanas, como oficinas de aperfeiçoamento, circulação de espetáculos, intercâmbios culturais, culminando com a possibilidade de os grupos ficarem em cartaz durante uma semana na capital, nas mesmas condições técnicas dos grupos de Aracaju.
O primeiro espetáculo a dar início ao Projeto Temporadas é “Um olhar,uma lágrima”, da Cia. Estanciana de Artes Cênicas, foi realizado ontem, às 20h, no teatro Lourival Batista. A peça em cartaz acontecerá de 01 a 04 de setembro, sempre no mesmo horário e local. A entrada é franca. Cia. Estanciana de Teatro
Um olhar, uma lágrima
O drama é escrito e dirigido por Adônis Diniz, da Cia Estanciana de Artes Cênicas, do município de Estância conta a história de uma família cheia de segredos e mistérios acerca da morte de uma das personagens centrais da trama. Ao longo do espetáculo, o público é envolvido pela grande carga de emoção e pelo show de interpretação dado pelos jovens atores da peça.
Confira as próximas apresentações do Projeto temporadas:
Dias 1º, 2, 3 e 4/9
“Um Olhar, Uma Lágrima” – Cia Estanciana de Espetáculos”;
Dias 8, 9, 10 e 11
“As Aventuras de Zé Tranbiqueiro” – Cia Itapoart’s, de Itaporanga;
Dias 15, 16, 17 e 18
“Kanibalismo Brasileira” – Cia Teatral Canudos em Movimento, de Japaratuba;
Dias 22, 23, 24 e 25
“Os Corumbas” – Grupo de Teatro Raízes Nordestinas, de Poço Redondo.
Com informações da Secult
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B