Uma quadrilha diferente na Vila

Homem com homem. É desta forma que a quadrilha Ferro a Ferro, da Barra dos Coqueiros, atrai a atenção do público na Vila Chapéu de Couro. Com metade dos integrantes vestidos de mulher, o grupo arranca aplausos dos que assistem a apresentação do grupo no arraial da Vila.

Segundo o organizador e marcador, Francisco de Assis, a  Ferro a Ferro existe há 20 anos, apesar de ainda não ser muito conhecida. “Como a Liga das Quadrilhas Juninas não nos reconhece como tal, fica difícil mostrarmos nosso trabalho, assim como receber verbas. Mas este ano, fomos convidados para vir à Vila do Forró, e recebemos a novidade com muita alegria”, disse Francisco ao Portal InfoNet.

A quadrilha é formada por remanescentes da antiga quadrilha Coco Verde. Quem estava insatisfeito com a parceira de dança resolveu se reunir a assim surgiu a Ferro a Ferro.“Como as meninas tinham vergonha de dançar, resolvemos montar um grupo só de homens”, relatou o organizador, que está no comando do grupo há seis anos.

De acordo com ele, a oportunidade é uma chance de mostrar o trabalho ainda não reconhecido. “Afinal, somos diferentes. Mas somos uma quadrilha”, concluiu Francisco.

Por Rodrigo Garcia
e Silvia Lemos


Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais