180 trabalhadores da Emurb param obras em Aracaju

0
(Foto: Arquivo Portal Infonet)

Na manhã desta quarta-feira, 11, os 180 trabalhadores terceirizados da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) cruzaram os braços em várias obras realizadas pela Prefeitura de Aracaju. Insatisfeitos, os terceirizados já paralisação por várias vezes este ano.

De acordo com a categoria, em entrevista ao Portal Infonet, os serviços são de tapa-buracos, drenagem, além de outros que são executados em bairros da capital sergipana.

“Tudo está parado. Não podemos admitir que o trabalhador não receba o seu salário e não tenha o cumprimento dos direitos trabalhistas”, fala o assessor do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada (Sintepav), Ivonildo Pereira Santos.

O representante do sindicato relata ainda que os trabalhadores não conseguem conversar com a empresa Classe A. “A Classe A não diz quando irá regularizar essa situação. São trabalhadores que estão sem receber os salários, sem o vale transporte, sem o depósito do FGTS e alguns com até quatro férias atrasadas”, acrescenta.

“Nós não sabemos o que fazer. É uma situação muito difícil ficar sem ter os nossos direitos. Já estou com férias vencidas e não sei como vou tirar porque têm colegas meus que estão com quatro vencidas”, lamenta Edvaldo Menezes.

A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação da Emurb que deixou claro que as obrigações trabalhistas devem ser cumpridas pela empresa contratada. A assessoria acrescentou ainda que o depósito referente ao pagamento dos salários e vale transporte será realizado na tarde de hoje a empresa Classe A. O Portal não conseguiu contato por telefone com a Classe A, mas permanece a disposição. Internautas podem encaminhar vídeos e fotos por meio do (079) 21068000, Whatsapp (079) 98015059 ou jornalismo@infonet.com.br.

* A matéria foi alterada às 14h37 para acréscimo de informações da Emurb

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais