25% dos postos de Sergipe ainda não possuem licença

(Foto: Semarh)

Durante reunião realizada nesta quarta-feira, 26, o secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Olivier Chagas, representantes do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado de Sergipe e o presidente da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) dialogaram sobre o andamento do processo para a liberação da licença ambiental dos postos de Sergipe.

De acordo com o presidente do sindicato, Mozart Menezes, 25% dos postos de Sergipe ainda não possuem a licença. “o licenciamento é obrigatório e o nosso interesse é o de agilizar este processo para regularizar aqueles que precisam”, disse.

O secretário Olivier Chagas pontuou que a regularização destes postos é de interesse do Governo do Estado, mas que é preciso que todos estejam de acordo com a regulamentação ambiental. “Seria interessante que a Adema fizesse um levantamento das solicitações de todos os postos para que  possam avaliar a situação de cada um”, sugeriu.

Em Sergipe, a liberação da licença ambiental é emita pela Adema. Na ocasião o presidente Almeida Lima se comprometeu   formar uma força tarefa para agilizar o processo. “Acredito que no prazo de até duas semanas o levantamento esteja pronto. A partir daí poderemos apontar a situação de cada e ver o andamento”.

Com informações da Semarh

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais