A falta de conhecimento é o que mais fecha as MPEs

Foto (Divulgação Sebrae)

A burocracia ainda é excessiva, os impostos pesam, mas não são esses os principais fatores que levam as empresas a fecharem as portas precocemente. Segundo dados do Sebrae Nacional, a falta de conhecimento sobre como gerir o negócio é o principal motivo que leva os empreendimentos a uma morte precoce.

Atender bem as micro e pequenas empresas é prioridade do Sistema Sebrae, afinal no Brasil existem quase seis milhões de micro e pequenas empresas (exatamente 5.971.474) e o ano passado elas foroam responsáveis poro abrigar 72% dos empregos formais. Além dos empreendimentos individuais, que já são 1.630.380. Atualmente, 3.390 municipios já aprovaram a Lei Geral, que cria um ambiente favorável para o desenvolvimento dos pequenos negócios, como o tratamento jurídico e tributário diferenciado.

Em Sergipe existem 28.811 micro e pequenos negócios. Desse total, 15.940 empresas atuam no setor de comércio, 8.237 em serviços e 4.634 na indústria. Além dos 11.568 empreendedores individuais. O Estado possui 25 municipios com a Leie Geral aprovada.

Por Ivan Valença

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais