![]() |
(Foto: Ascom Sebrae) |
Empreendedores sergipanos e de outros estados estão participando da “VII Rodada de Negócios dos Segmentos Petróleo, Gás, Energia e Mineração”. O evento teve início na quarta feira e prossegue até o dia 8 de novembro no Hotel Prodigy, na Barra dos Coqueiros. A abertura foi feita pelo secretário de Desenvolvimento, Saumíneo Nascimento, representando o Governo do Estado, e pela coordenadora do Sebrae do projeto petróleo e gás, Ana Nunes.
“A Secretaria de Desenvolvimento é sondada por muitas empresas de fora interessadas em se instalar em Sergipe, porque já existe no Estado uma rede consolidada formada por empreendimentos ligados a cadeia petróleo e gás. O Sebrae e a Petrobras estão de parabéns por apoiarem esse segmento e a realização da rodada, e que muitos negócios sejam realizados durante o evento”, diz Saumíneo Nascimento.
Depois da abertura oficial, representantes dos grandes empreendimentos ancoras apresentaram suas demandas de bens e serviços, e como funciona o processo de cadastramento para fornecedor. No período da tarde aconteceu de fato os encontros de negócios, previamente agendados, prosseguindo durante a quinta feira.
Para Michel Marinho, da Energisa, participar da rodada de negócios é uma excelente oportunidade de encontrar possíveis parceiros, pois várias empresas participam do evento, evitando ter que circular pelo Estado à procura de novos fornecedores de bens e serviços. “Temos uma grande carência de fornecedores na área de ferragens, parafusos, porcas, ganchos. A maioria dos nossos fornecedores desse segmento está localizada no Sul do Brasil e temos problemas com a entrega dos materiais, atrasos constantes. Já temos grandes parcerias no Nordeste, fornecedores de postes, serviços em geral, nossa busca hoje é para fornecedores de ferragens. Acredito que teremos sucesso nessa rodada e grandes negócios serão firmados”, destaca Michel Marinho.
O empresário Sandro Tojal, integrante da Rede Petro Sergipe, concorda com a opinião do representante da Energisa. Sandro, que está inscrito no evento como empresa ofertante, já participou de todas as rodadas realizadas no Estado e está otimista com mais uma edição. “Nossa rodada é uma referência no Brasil, já participei de várias outras como a da Rio Oil e Gas, e essa daqui é excelente, muito bem organizada. As oportunidades no Estado são grandes e a nossa empresa tem crescido substancialmente. Agradeço ao apoio fundamental do Sebrae e Petrobras, que são parceiros da Rede Petro Sergipe, e acredito que nessa rodada a gente obtenha bons resultados reforçando nosso planejamento estratégico para 2013 e 2014”, diz Sandro Tojal.
A expectativa da organização é que a sétima edição da rodada gere mais de 100 milhões de reais em negócios a curto e médio prazo. Tem empresa ofertante que firma excelentes parcerias comerciais, garantindo bons negócios durante todo o ano de 2013. O evento é uma realização do Sebrae e Petrobras, parceiros do projeto petróleo e gás, apoio Governo do Estado.
Fonte: Ascom Sebrae
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B