Abrasel comemora reabertura de bares e restaurantes aos sábados

Abrasel orienta a população a frequentar locais que respeitem os protocolos sanitários (Foto: Pixabay)

Após 11 finais de semanas sem atendimento ao público  os bares, restaurantes e similares da capital e região metropolitana poderão abrir aos sábados. A flexibilização das medidas restritivas, tão esperada pelo setor, foi anunciada na última quinta-feira, 21, pelo Governador Belivaldo Chagas, após reunião com o Comitê Técnico-Científico.

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Sergipe (Abrasel/SE) comemorou a decisão anunciada pelo governador. De acordo com a entidade, o final de semana representa 70% do faturamento dos bares e restaurantes.

“Nós queremos agradecer a oportunidade de voltar a trabalhar aos sábados e de mostrar que a abertura dos bares e restaurantes aos finais de semana não vai influenciar os números da covid-19. Temos a sociedade funcionando normalmente, e por muito tempo, ficou essa ideia de que o vírus estava nos restaurantes e que fechando o setor resolveria o problema. Hoje, sabemos que não é bem assim”, ressalta Bruno Dórea, presidente da Abrasel/SE.

A Associação está orientando os empresários do setor que se atentem as medidas de segurança e sanitárias necessárias para conter a proliferação do vírus. “Nós estamos pedindo que os donos de estabelecimentos fiquem atentos, assim como os funcionários, e que façam cumprir o que manda o decreto governamental. Somos totalmente a favor das fiscalizações e de todos os protocolos de segurança”, afirma.

Bruno também faz um apelo à população. “Eu peço que as pessoas se cuidem, evitem aglomeração, e frequentem locais que respeitem os protocolos de segurança, e claro, que denunciem os locais que não estejam adequados”, enfatiza.

Os bares, restaurantes e similares podem funcionar de segunda a quarta-feira sem restrição de horário; de quinta a sábado até às 21h. Aos domingos,  esses estabelecimentos ficam fechados. O toque de recolher permanece em todo o Estado de quinta a sábado, das 22h às 5h.

 

Por Karla Pinheiro

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais