Agências bancárias voltam a funcionar nesta terça, 27

0

Bancários aceitaram reajuste oferecido pela Fenaban (Foto: Seeb/SE)

Os bancários de Sergipe decidiram em assembleia realizada nesta segunda-feira, 26, encerrar a greve e aceitar o reajuste de 10% oferecido pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). Os bancos do Estado voltam a funcionar normalmente a partir desta terça—feira, 27.

A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) propôs reajuste de 10% sobre salários, benefícios e participação nos lucros. A federação também propôs correção de 14% no vale-refeição e no vale-alimentação.

Segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf), os banqueiros aceitaram abonar 63% das horas dos trabalhadores de 6 horas, de um total de 84 horas, e 72% para os trabalhadores de 8 horas, de um total de 112 horas.

Assembleia foi realizada na noite desta segunda-feira, 27

Greve

Em greve desde o dia 6 de outubro, pediam reajuste de 16%%, além da participação nos lucros equivalente a três salários mais R$ 7.246,82, entre outras reivindicações.

Com informações do Seeb/SE e da Agência Brasil

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais