Alimentos naturais são vendidos na “Feira sobre Rodas”

Ônibus onde são vendidos alimentos voltará ao RioMar nas próximas sextas-feiras (Fotos: Ícaro Novaes/Portal Infonet)

Quem se preocupa com uma alimentação saudável e natural agora pode encontrar produtos sem agrotóxicos no estacionamento do Shopping Riomar, pelo menos pelas próximas sextas-feiras. O projeto ‘Feira sobre Rodas’, desenvolvido por 20 agricultores do município de Malhador/SE chegou nesta sexta-feira, 28, ao estacionamento do Riomar, trazendo a venda de produtos 100% orgânicos dentro de um ônibus e, nos próximos dias 4 e 11 de setembro voltarão ao estacionamento do shopping na zona sul de Aracaju.

O custo dos alimentos são em média 30% mais caros que os da agricultura convencional [com uso de agrotóxicos]. Mesmo com o preço mais elevado, a clientela tem aparecido e para um dos organizadores e associados da APM orgânico, José Luiz, isso evidencia o quanto a população tem se preocupado com a alimentação diária. “A aceitação está sendo excelente, esse tipo de agricultura tem ganhado espaço porque as pessoas entenderam a quantidade de benefícios que eles [alimentos] trazem. Qualidade de vida, riqueza em nutrientes, durabilidade maior do produto, entre outras inúmeras vantagens”, citou.

Sylvera: Produtos naturais são difíceis de encontrar

Uma das clientes que foi até o ônibus comprar alguns alimentos, Sylvera Salles afirmou que sempre procura e dá preferência aos produtos naturais, mas quase nunca encontra nas feiras. “Sei que vale a pena apesar do preço mais alto, mas tenho dificuldade em encontrar locais que venda os alimentos sem agrotóxicos. Talvez se fosse mais acessível esse tipo de produto, os preços poderiam ser mais baixos”, comentou a cliente.

De acordo com José Luiz, o projeto é também uma preocupação com os riscos que os alimentos a base dos produtos químicos trazem as pessoas que os consumem. “Nosso trabalho já dura 15 anos e o produto só consegue ser puro e 100% orgânico porque preparamos um solo, equilibramos o ecossistema, e as plantas, produtos e alimentos nascem e criam resistência contra pragas. Esse é nosso diferencial, nunca precisamos usar produtos químicos na nossa produção”, exalta.

José Luiz: Preocupação com a alimentação das pessoas encabeça projeto

Em contraponto, Luiz afirma que as pessoas que se sujeitam aos produtos a base de agrotóxicos, acabam acumulando dentro do organismo substâncias que fazem mal a vida do ser.

Feiras

Além das sextas feiras no estacionamento do shopping, outro grupo [Agricologia] mantém um Box fixo para venda de alimentos naturais no Mercado do Augusto Franco de todas as terças aos domingos.

Por Ícaro Novaes e Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais