Aprovado o projeto do Funaserp

Quase ao final da tarde de ontem, a Assembléia Legislativa aprovou o polêmico projeto que reforma o sistema previdenciário do Estado. A oposição logrou o apoio da situação para o apoio de três emendas, mas não conseguiu mudar o artigo que extingue o Fundo de Seguridade do Servidor Público, o Funaserp. 

O deputado Venâncio Fonseca, líder do governo, em aparte a um discurso da deputada Ana Lúcia, explicou que o Funaserp não será extinto. O projeto do governo não diz isso. O Funaserp só será extinto quando o governo criar o novo órgão gestor do fundo, que poderá ser o Ipes.

A deputada Ana Lúcia não se convenceu da explicação e leu o artigo que modifica a lei que criou o Funaserp. O deputado Venâncio garantiu que a criação do órgão gestor do fundo já está em estudo pelos órgãos governamentais e deve chegar a Assembléia Legislativa em poucos dias.

Por Ivan Valença

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais