Aracaju receberá empréstimo de R$ 500 milhões para execução de obras

(Foto: André Moreira/Prefeitura de Aracaju)

A capital sergipana receberá um empréstimo de U$105 milhões – cerca de R$ 500 milhões – da instituição financeira do Brics (Grupo econômico dos países emergentes: Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul). O acesso ao investimento se deu após a presidente do Novo Banco do Desenvolvimento (NBD), ex-presidente da República Dilma Rousseff, e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, assinarem nesta quinta-feira, 12, um contrato de autorização à Prefeitura de Aracaju (PMA).

De acordo com a PMA, a formalização do convênio, que possibilitará a execução de mais de 20 obras estruturantes na capital, ocorreu em Marrakech, no Marrocos, durante a reunião anual do Fundo Monetário Internacional (FMI) e do Banco Mundial, quando também foi assinado empréstimo de um bilhão de dólares para o Brasil.

“A nossa capital passa a ter a garantia da liberação dos recursos para a realização de obras gigantescas e que resolverão problemas históricos em nossa cidade. O próximo grande passo será dado na segunda-feira, dia 16, quando irei autorizar o início das primeiras obras, direcionando Aracaju para o futuro”, destacou o prefeito Edvaldo Nogueira.

Para oficializar o contrato entre Aracaju e o banco dos Brics, na próxima segunda-feira, 16, o prefeito Edvaldo Nogueira assinará o documento, em solenidade na capital. No ato, o gestor também apresentará as primeiras obras que serão executadas a partir dos recursos e autorizará o início das licitações.

Com informações da PMA

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais