![]() |
(Foto: Arquivo Portal Infonet) |
A proposta apresentada pelos empresários do comércio, na última rodada de negociação, será submetida à assembleia dos comerciários na próxima terça-feira, 4, às 18h30, na sede do sindicato da categoria. “Antes da nova reunião com o setor patronal, vamos ouvir a categoria sobre o reajuste salarial e as condições de trabalho. A categoria que dará a palavra final”, garante Ronildo Almeida, membro da Comissão de Negociação.
A última reunião da comissão dos trabalhadores com as lideranças patronais do comércio de Sergipe aconteceu em 21 de agosto. “A proposta será apresentada para conhecimento e apreciação da base, para que os trabalhadores possam se pronunciar”, disse Ronildo. A nova rodada entre os representantes dos comerciários e comerciantes está marcada para quarta-feira, 5, às 9h, na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE).
A Comissão de Negociação afirma que a expectativa é de que o acordo salarial possa ser fechado o mais breve possível, o que trará benefícios não só para os trabalhadores, mas também para a empresa. Ronildo Almeida considerou a proposta do setor patronal 'decepcionante', por retirar conquistas da categoria.
Além do aumento real de 10%, os comerciários de Sergipe querem reposição de perda salarial de 1º de maio de 2011 a 30 de abril de 2012 e ganhos sociais, como vale refeição, além da ratificação das conquistas da Convenção Coletiva atual. A pauta de reivindicações foi entregue à Federação do Comércio de Sergipe (Fecomércio) em 29 de Março porque a data-base do comerciário é 1º de Maio.
Fonte: Ascom Fecomse
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B