Atraso salarial na Emurb provoca paralisação

(Foto: Ilustrativa/ Arquivo Portal Infonet)

Os trabalhadores da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) vão paralisar as atividades na segunda-feira, 10. De acordo com o presidente do Sindicato dos Empregados da Administração Indireta (Seame), Claudio Leite, os trabalhadores estão com salários e benefícios atrasados.

“A direção do Seame informa que os empregados CLT da unidade operacional da Emurb vão paralisar as atividades na próxima segunda-feira, 10, em protesto devido ao atraso no pagamento de salários, vale transporte, ticket alimentação, pagamento de férias e FGTS”, esclarece a nota encaminhada a redação do Portal Infonet.

A nota afirma ainda que a categoria segue uma decisão tomada em assembleia geral realizada no ultimo dia 02 de setembro, quando ficou decidido que qualquer atraso de pagamento levaria a paralisação.

A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação da Emurb que afirmou que não há atraso em relação a contribuições sociais dos funcionários da Emurb. A assessoria esclareceu ainda que o sindicato havia reivindicado o salário até o 5º dia útil e reitera que a Emurb está aguardando o repasse o repasse por parte da Secretaria de Finanças para fazer os pagamentos.

Por Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais