Auditores fiscais continuam cobrando reajuste salarial

Ato ocorre em frente ao Palácio dos Despachos (Fotos: Portal Infonet)

Presidente diz que diálogo está aberto, mas Governo não apresenta proposta para reajuste

Auditores fiscais da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) estão mobilizados em frente ao Palácio dos Despachos para continuar cobrando do Governo soluções em relação ao congelamento dos salários. De acordo com a categoria, há cinco anos não há reajuste da remuneração. Os servidores estão em greve desde o dia 3 de março. O Fisco é o responsável por arrecadar e fiscalizar os tributos estaduais.

De acordo com o Sindicato do Fisco de Sergipe (Sindifisco), a correção dos salários é um direito constitucional. “O Governo vem negando um direito que é a correação dos salários pelo menos sobre o índice da inflação. Estamos mais uma vez recorrendo à greve na tentativa de sensibilizar”, cobra Paulo Pedroza, presidente do sindicato.

A categoria informa que está havendo diálogo com a gestão estadual, mas não há proposta salarial por parte do governo. “Propomos criar uma gratificação em que o governo só paga se a arrecadação crescer acima da inflação. Reuniões têm ocorrido, mas o governo não sinaliza uma proposta”, informa. De acordo com a categoria, a receita estadual subiu cerca de 30% enquanto a folha de pagamento, 15%.

De acordo com a assessoria de comunicação da Sefaz, não há como conceder o aumento porque não há recursos. A Secretaria também alega que, apesar do crescimento na arrecadação, há outras despesas estaduais em atraso, como fornecedores.

A Sefaz também acrescenta que a greve tem prejudicado o atendimento no órgão, além de agravar a situação financeira no órgão.

por Jéssica França

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais