Auditores fiscais fazem ato e paralisam serviços

Categoria fez um ato no Ceac da Sefaz (Fotos: Portal Infonet)

Auditores fiscais de tributos paralisaram as atividades nesta quinta-feira, 16. A categoria fez um ato no CEAC da Secretaria da Fazenda (Sefaz), localizado em frente à Central de Abastecimento de Aracaju (Ceasa). Os servidores reivindicam reposição das perdas inflacionárias e reajuste salarial. Por conta da paralisação, os serviços nos postos fiscais estão suspensos por conta da paralisação de 24 horas.

De acordo com o presidente do Sindicato do Fisco de Sergipe (Sindifisco), Paulo Pedroza, até o momento o governo não sinalizou a possibilidade de atender a demanda da categoria. “Esse ato hoje faz parte da programação que foi deliberada na intersindical com mais 13 sindicatos. Ontem, foi ato unificado no palácio e hoje são atos setoriais. É protestar contra a intransigência do governo que até o momento não apresenta proposta concreta a nenhuma reivindicações dos servidores. Inclusive ontem foi anunciado que o governo receberia o sintrase, mas proposta nenhuma foi apresentada. Tivemos várias reuniões, mas no eixo salarial e reposição salarial o governo continua dizendo que está sem condições de atender”, afirma Pedroza.

Serviços nos postos fiscais estão suspensos 

A mobilização continua e não está descartada a possibilidade de uma greve por tempo indeterminado com todos os servidores.

Na sexta-feira, dia 17, haverá uma reunião na sede do Sindifisco, ás 8h para avaliar o movimento e decidir os próximos encaminhamentos do movimento sindical.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais