Mesmo com a alta nos casos da Covid-19 e com as novas medidas restritivas adotadas pelo Governo, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) afirma que mantém as ações para fomentar o turismo sergipano e que intensificou os protocolos sanitários para garantir a segurança de quem chega ao Estado.
De acordo com a Setur, a pandemia prejudica o setor do turismo em todo o país, mas o Estado vem desenvolvendo campanhas em mídias digitais, um convênio com a Associação Brasileira de Hotéis (ABIH) e acordos com operadoras de turismo foram pactuados.
Ainda segundo a Secretaria, houve um aumento de 35% nos mecanismos de buscas, segundo uma pesquisa da viajala.com.br, o que segundo a pasta mostra que os resultados desta mobilização no turismo está acontecendo. Outra informação repassada é em relação aos voos com destino a Sergipe que estão tendo muito procura.
Outro ponto destacado pela Setur que favorece Sergipe é a geografia do Estado, inclusive, esse tem sido um dos argumentos das operadoras de turismo ao vender o destino. A maioria dos pontos turísticos fica ao ar livre, em ambientes naturais, a exemplo dos Cânions de Xingó, Croa do Goré e das praias, dando mais seguranças aos turistas que estão em busca de atividades sem aglomeração.
A Setur informa ainda que orientou e recomendou os proprietários de bares, restaurantes, hotéis e pousadas a adesão ao Selo Turismo Responsável, Limpo e Seguro, que dispõe de todos os protocolos de biossegurança de proteção contra o coronavírus. Segundo a pasta existem também fiscalizações por parte do Governo do Estado, através da Vigilância Sanitária, com o objetivo de observar se protocolos sanitários, a exemplo da limitação de pessoas nos bares e restaurantes, estão sendo cumpridos.
Por Karla Pinheiro
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B