Avianca cancela voo e passageiros se revoltam

Nelma Lisboa: compromisso comprometido (Fotos: Portal Infonet)

O voo 6225 da Avianca, que sairia de Aracaju às 4h55 desta quinta-feira, 3, foi cancelado e até o momento os passageiros formam filas no Aeroporto Santa Maria buscando justificativas, mas não obtêm êxito. Esta não é a primeira vez que o aeroporto de Aracaju enfrenta este tipo de problema com esta empresa.

As informações que circulam entre os passageiros é que a aeronave apresentou um problema e, como consequência, os passageiros foram orientados a aguardar. “Estou aqui desde às 4h da madrugada e meu problema ainda não foi resolvido. A lei determina que, para estes casos, depois de duas horas a empresa é obrigada a oferecer lanche, mas a Avianca não ofereceu e nós, passageiros, tivemos que comprá-los”, informa a economista Nelma Lisboa. “Isso é uma falta de respeito com os clientes. Ninguém diz nada e a gente fica aqui perdida sem explicações”, comentou.

Nelma Lisboa é funcionária pública e seguia para Belo Horizonte. No entanto, desembarcaria no Rio de Janeiro às 8h44 para pegar um novo voo às 13h, por outra empresa, para seguir para a capital mineira. “Agora já perdi o voo das 13 horas e a Avianca diz que pode resolver meu problema porque o voo das 13 horas é de outra empresa. Não sei como eles vão resolver”, desabafa.

Clécia: recolocada em voo à tarde

Assim como Nelma, o prefeito João Alves Filho (DEM), de Aracaju, também perdeu compromisso que teria em Brasília. De acordo com a assessoria de imprensa, o prefeito teria audiência no Ministério dos Transportes juntamente com o senador Eduardo Amorim para tratar de questões relacionadas à mobilidade urbana. A assessoria informou que a audiência acabou cancelada em decorrência dos problemas no voo da Avianca e que o prefeito desistiu da viagem, aguardando novo agendamento da audiência com o ministro Antonio Carlos Rodrigues.

A jornalista Clécia Santos seguia para o Rio de Janeiro onde participará do Intercon, evento que se inicia nesta quinta-feira, 3. Mas também ficou com a agenda comprometida. “Eles me recolocaram para um outro voo às 15h25, mas vai para Brasília e faz outras conexões e ainda não sei que horas chegarei no Rio. Acho que vou perder a abertura do evento”, diz.

Por e-mail, encaminhado a redação do Portal Infonet na manhã da sexta-feira,4, a assessoria de comunicação da Avianca "Informa que o voo 066225 (Aracaju-Brasília) foi cancelado devido a manutenção na aeronave. Todos os passageiros foram reacomodados em outros voos da companhia e de congênere. A empresa destaca que o atendimento foi realizado de acordo com o que determina a legislação vigente", explica a nota.

* A matéria foi alterada às 11h13 do dia 04/09/2015

Por Cássia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais