Bancários comemoram conquistas em sessão na Câmara de Vereadores

A sessão da Câmara foi iniciativa do bancário e vereador Américo de Deus (Fotos: Portal Infonet)

O Sindicato dos Bancários de Sergipe (Seeb/SE) esteve presente na sessão especial da Câmara de Vereadores nesta segunda-feira, 27. O intuito foi comemorar o Dia Nacional da Categoria e falar sobre as negociações salariais.

“Nesse sábado tivemos uma rodada de negociações com a Federação Nacional dos Bancos, onde foi apresentada a proposta que será levada para assembleia geral na próxima quarta”, informou a presidente do Seeb, Ivânia Pereira. “A proposta inclui a manutenção do acordo coletivo de trabalho anterior, de todos os direitos conquistados, reajuste de 5% dos salários e mais algumas clausulas sociais”, explicou.

 

Ivânia comemora conquistas dos bancários

Para ela, a negociação é um fator a se comemorar. “Para nós a negociação é ímpar, num momento em que se tem lei de terceirização e de reforma trabalhista”, destacou. “Os lucros dos bancos continuam crescentes e a cada trimestre são bilionários”, disse.

O Dia Nacional dos Bancários é comemorado amanhã, dia 28 de agosto. “É a celebração de uma coquista após uma greve de 30 dias no país inteiro, em 1958. Nós conquistamos direitos que até hoje os bancários usufruem”, comemorou a sindicalista.

A sessão da Câmara foi iniciativa do bancário e vereador Américo de Deus (Rede).

por Jéssica França

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais