Bancários fazem ato contra a reestruturação da Caixa

Sindicato faz ato em prl da categoria (Fotos: Portal Infonet)

A presidente do Sindicato em Sergipe, Ivânia Pereira

Nesta quinta-feira,24, o Sindicato dos Bancários de Sergipe realizaram um ato contra o Plano de Reestruturação da Caixa Econômica Federal. De acordo com a presidente do Sindicato em Sergipe, Ivânia Pereira, a presidente do banco, Miriam Bechior, não consultou os funcionários e implementou um plano que prejudica os funcionários.

“A reestruturação prejudicará bancários, bancárias e o povo brasileiro. Ela vai ampliar as discórdias entre os empregados e gerentes. O assédio moral que tem se tornado uma prática comum, assim como as cobranças por metas inatingíveis, tendem a volumar”, afirma Ivânia.

A presidente do sindicato enumera os riscos que chegam com a restruturação. “De imediato, as medidas de Miriam atingem 570 empregados, liberados e ou recolocados para filiais centralizadoras e redes, o que corresponde a 10,06% dos atuais empregados (5.395) empregados da matriz. O objetivo é o desmonte do papel social do banco, para fortalecer áreas de negócios e adequá-lo à lógica de mercado”, destaca Ivânia.

Caixa

Em nota, encaminhada a redação do Portal Infonet a Caixa “Informa que trata-se de uma mudança no modelo de gestão do banco para tornar sua Matriz mais estratégica, reforçar suas áreas de apoio operacional e dar melhores condições para que as agências realizem negócios e aprimorem o atendimento aos clientes Caixa. A Caixa está compatibilizando as necessidades da empresa com o perfil e experiência de seus empregados. As adequações em sua estrutura vão racionalizar processos, melhorar a gestão estratégica, operacional e negocial do Banco”.

Por Kátia Susanna

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais