Bancários iniciam processo eleitoral do SEEB

As urnas itinerantes percorrerão as 67 agências bancárias  (Foto: Ascom SEEB)

O Sindicato dos Bancários do Estado de Sergipe (SEEB) deu início nesta quarta-feira, 22, ao processo eleitoral para renovação da diretoria do Sindicato. As urnas itinerantes percorrerão as 67 agências bancárias instaladas na capital e no interior, acompanhadas por mesários e fiscais. O processo segue até a próxima sexta-feira, 24.

A única chapa que concorre ao pleito é liderada pelo atual presidente do SEEB, José Souza de Jesus, candidato à reeleição. A chapa denominada “Avançar nas mudanças” é composta por 36 membros. José Souza avalia sua gestão como um período de muito trabalho e luta.  “Toda nossa energia é voltada para a valorização da categoria do ramo financeiro. Sempre procuramos estudar a nova realidade que permeia o trabalho de um modo geral e o ramo financeiro, de modo mais direcionado. É um dos ramos mais poderosos da economia no mundo. Nós somos umas das poucas categorias que possui uma convenção coletiva nacional e isso é muito positivo”, disse Souza.

Ainda segundo ele, a campanha salarial para 2013 e 2014 já está pronta. “já estamos preparando a campanha salarial para 2013 e 2014. Teremos agora em junho uma conferência regional  da Bahia e Sergipe. Já em julho, haverá a conferência nacional em São Paulo. A meta para a próxima campanha é garantir a segurança bancária e valorizar o piso da categoria. Vamos defender que o salário seja digno do trabalhador”, promete.

Campanha e mobilização

José Souza afirma que a chapa de unidade aproveitou a eleição do SEEB para manter a categoria mobilizada para a campanha salarial de 2013. Os sindicalistas também propagaram nas cidades sergipanas à luta dos bancários. Espalharam em pontos estratégicos das cidades faixas e distribuíram materiais com as reivindicações e propostas da categoria: “agência segura tem porta giratória”; “aumento real e piso maior”; “respeito à jornada de seis horas”; “mais respeito aos concursados: convocação já”, dentre outras.

“Fizemos o corpo a corpo da eleição, buscamos o voto e mobilizamos a categoria para a luta. A eleição do sindicato é um momento importante, porque também dá visibilidade aos problemas enfrentados pelos trabalhadores das agências bancárias”, afirma José Souza.

Por Eliene Andrade com informações da Ascom SEEB

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais