Bancários lançam a campanha “Exploração não tem perdão”

(Foto: Ilustrativa/ Portal Infonet)

Nesta sexta-feira, 21, às 08h, o Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE) vai lançar em Aracaju a Campanha Nacional dos Bancários 2015/2016, que traz o mote “Exploração não tem perdão”. O lançamento será em frente à Caixa Econômica Federal, no Calçadão João Pessoa.

Em todo o país, a campanha é unificada e é dirigida pelo Comando Nacional dos Bancários. A missão do comando é a de negociar as pautas de reivindicações diretamente com os representantes da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).

A presidente do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE), Ivânia Pereira, informa que o primeiro assunto da negociação é sobre ‘emprego’. “Nesse tema, estamos reivindicando pontos centrais como o reajuste nos salários de 16% (aumento real de 5,7% mais a reposição da inflação); valorização do piso salarial no valor do salário mínimo calculado pelo Dieese (R$ 3299,66 em junho); PLR de três salários mais R$ 7.246,82; defesa do emprego; combate às metas abusivas e ao assédio moral; melhores condições de trabalho; fim da terceirização e fim das demissões, bem como, admissão urgente de novos funcionários em todos os bancos. Os lucros chegam à casa dos bilhões, enquanto os investimentos no quadro de pessoal são pífios.”, enumera Ivânia Pereira.

Com informações da ascom do Sindicato

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais