Banco do Brasil oferece crédito para 13º salário

O Banco do Brasil reabre nesta segunda-feira, 20, o BB Giro Décimo Terceiro Salário, linha de crédito que oferece capital de giro às empresas para o pagamento do 13º salário dos seus empregados e dos encargos sociais incidentes. O empréstimo, que pode ser contratado até 4 de março de 2011, é destinado às pessoas jurídicas dos ramos industrial, comercial e de prestação de serviços, de portes diversos, e possibilita o financiamento de até 100% do valor da folha de pagamento, mais encargos sociais.

Para este ano, o BB manteve as condições negociais oferecidas na temporada passada, inclusive o prazo de até 13 meses para pagamento. Além disso, quanto maior o relacionamento da empresa com o Banco, menores os encargos financeiros, como no exemplo da taxa diferenciada de TR (taxa referencial) acrescida de 1,89% ao mês para empresas que realizam sua folha de pagamento com o BB e que tenham consumido a linha de crédito no período 2009/2010. A estratégia é valorizar os clientes que são, historicamente, fiéis à linha.

As taxas de juros podem ser ainda menores, caso a empresa opte pela vinculação ao contrato do Fundo de Garantia de Operações (FGO), mecanismo que complementa as garantias em até 80% do valor do empréstimo. Nesse caso, a taxa pode ser de até TR + 1,39% ao mês para os clientes que realizam sua folha de pagamento com o BB e que tenham consumido a linha de crédito no período 2009/2010.

Para os clientes que não vinculem a garantia do FGO, mas que processam sua folha de pagamento no Banco, a taxa é de TR (taxa referencial) mais 2,05% ao mês. Para os demais casos, a taxa máxima é de TR mais 2,32% ao mês. “O BB Giro Décimo Terceiro Salário é um instrumento de  apoio ao planejamento e sustentação dos empreendimentos durante uma época em que os empresários mais precisam de fôlego financeiro. Esperamos que o volume de negócios supere em 15% os R$  695 milhões atingidos na temporada 2009-2010, que atendeu cerca de 22 mil empreendimentos”, afirma o diretor de Micro e Pequenas Empresas do Banco do Brasil, Clenio Severio Teribele.

Fonte: Asssessoria de Imprensa/BB

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais