Banco do Nordeste premiará melhores microempresas

Objetivo  do prêmio é reconhecer iniciativas de sucesso (Foto: divulgação)

O Banco do Nordeste instituiu premiação anual para as melhores micro e pequenas empresas de cada Estado de sua área de atuação (Nordeste, e norte de Minas Gerais e do Espírito Santo), nas categorias Indústria, Comércio e Serviços. O Prêmio Banco do Nordeste das Micro e Pequenas Empresas tem como objetivo reconhecer iniciativas de sucesso dentre os clientes financiados pela instituição, por meio das linhas de crédito do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste – FNE.

Podem concorrer ao prêmio empresas que possuam receita bruta anual de até R$ 3,6 milhões que respondam por operações em situação de normalidade. Após atendidos estes requisitos, as empresas são avaliadas segundo diversos itens, como número de empregos gerados, adimplência, evolução das receitas após o financiamento, práticas ambientais, grau de tecnologia empregada e inovações nos negócios, dentre outros.

A comissão examinadora se reuniu ontem, dia 07 de maio, na Superintendência Estadual de Sergipe, a fim de selecionar os ganhadores da premiação no Estado. Cada comissão estadual conta com a participação de instituições como Sebrae, Federação das Indústrias e Câmara de Dirigentes Lojistas. Em Sergipe, a solenidade de entrega do troféu ocorrerá no próximo dia 11 de junho.

Segundo o superintendente estadual do Banco do Nordeste em Sergipe, Saumíneo Nascimento, a premiação é uma forma de reconhecimento à importância das MPE’s para o país. Elas representam 99% dos estabelecimentos existentes na economia brasileira e necessitam de crédito para o desenvolvimento de suas atividades, sendo que o aumento do volume de financiamento melhora consideravelmente o seu desempenho. No Banco do Nordeste, são oferecidas linhas de crédito específicas para esse segmento.

“Em função da implantação da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) em Sergipe, considero que teremos uma boa evolução nos negócios com MPE’s. Vale registrar que a Redesim é um sistema integrado que permite a abertura, fechamento, alteração e legalização de empresas em todas as Juntas Comerciais do Brasil, simplificando procedimentos e reduzindo a burocracia ao mínimo necessário”, complementa Saumíneo.

Fonte: BNB

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais