Banese participa de levantamento sobre empresas da América Latina

0

Saumíneo Nascimento
Depois de responder, em outubro último, à 14ª edição da Pesquisa Global da PricewaterhouseCoopers (PwC), sobre os rumos da economia mundial, o presidente do Banese, Saumíneo Nascimento, acaba de participar de mais uma pesquisa internacional sobre a atuação do Banco do Estado. Desta vez o convite partiu da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), cujo Programa de Pós-Graduação em Administração está levantando dados sobre as políticas financeiras de 1,8 mil empresas de 11 países da América Latina, entre as quais o Banese.

Este levantamento da UFRGS, segundo Saumíneo, inclui o Banese devido à relevância do banco na economia de Sergipe e do Brasil. “Trata-se de uma pesquisa inédita, devido à sua abrangência e escala, e o convite para o Banese demonstra a importância que a nossa instituição tem no contexto do Sistema Financeiro da América Latina, como um dos dez bancos públicos brasileiros e um dos cinco bancos estaduais do país”, ressaltou o presidente do Banco do Estado.

Para ele, o Banese tem sido convidado a participar de pesquisas no seu setor de atividade devido à sua atuação de Banco Múltiplo, que fornece soluções financeiras na área comercial e no fomento das atividades produtivas de Sergipe. “Foi uma pesquisa extensa, mas que ajudou a ampliar a reflexão sobre a atuação do Banese”, disse ainda o presidente, que receberá um resumo dos resultados gerais da pesquisa da UFRGS antes da sua publicação.

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais