Banese supera desafios na área de Tecnologia

Banco monitora com sucesso serviços da área de TI (Foto: Arquivo Infonet)

O Banco do Estado de Sergipe (Banese) implantou um conjunto de soluções tecnológicas que tem ajudado a instituição a superar desafios na área de Tecnologia da Informação (TI), responsável por projetos que agregam valor ao banco e fundamental para a execução do planejamento estratégico da empresa. Os resultados obtidos pelo Banese foram publicados, no final do mês passado, como um caso de sucesso no portal de internet da CA Technologies, fornecedora das soluções implementadas pelo banco. A CA é uma das maiores empresas de software para segurança, desenvolvimento e gestão de TI do mundo.

Com a implementação das soluções, o Banese reduziu significativamente o trabalho manual de identificação de falhas, registro de chamados e de solução de problemas. O conjunto de soluções da CA Technologies foi responsável, no ano passado, pelo registro automático de mais de 70% dos chamados referentes a serviços do data center do Banese e dos canais de autoatendimento do banco.

“Tivemos uma redução significativa no trabalho manual de identificação de falhas e, em vários casos, estamos evitando falhas que antes sequer eram identificadas”, informou a gerente da área de Suporte a Sistemas e Monitoramento do Banese, Emanuela Silva.

O gerente de Infraestrutura do Banese, Rafael Tavares, relata que o gerenciamento de TI, responsável direto pela eficiência dos serviços de negócio, era um dos principais desafios que o banco enfrentava.
De acordo com o gerente, depois de um período de estudos do mercado, em busca de uma ferramenta que atendesse sua demanda, o Banese optou pelas soluções da CA Technologies. “Com elas conseguimos monitorar nossos serviços de ponta a ponta”, ressaltou.

Para o superintendente de Tecnologia do Banese, Ícaro Ramos, a Tecnologia da Informação é um dos pilares do setor financeiro e, no Banco do Estado de Sergipe, isso não é diferente. “A TI hoje é responsável por ações e projetos que agregam valor ao negócio do banco e que suportam e mantêm disponíveis os serviços oferecidos ao cliente”, disse o superintendente.

A tecnologia da CA Technologies apoia empresas de todos os setores e portes a se tornarem digitais. A companhia está presente há 40 anos no Brasil e tem vasta experiência no setor bancário. “O consumidor tornou-se digital. Ele quer ter acesso a tudo à distância de um toque, com rapidez e facilidade. Essa simplicidade exige uma robusta infraestrutura de TI”, diz Sandro de Camargo, diretor da Growth Division da CA Technologies no Brasil.

Participaram do projeto os colaboradores do Banese Alisson Mittaraquis, Elias Nascimento, Jorge Farias e Rafael Tavares, além de 10 funcionários da CA Technologies. A íntegra do caso de sucesso pode ser acessada neste link: http://www.ca.com/br/success.

Fonte: Ascom Banese

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais