Boa Luz: funcionários ameaçam cruzar os braços

(Foto: Arquivo Infonet)

Sem o salário do mês de abril, os mais de 80 funcionários do Hotel e Fazenda Boa Luz ameaçam parar as atividades na próxima terça-feira, 2, caso não haja acordo.  Segundo a categoria, até o momento o proprietário da fazenda não se manifestou, sobre o assunto.

De acordo com um dos representantes da Força Sindical, Rogério Tude, além de atrasar os salários dos funcionários, o proprietário teria sugerido parcelar a dívida. “A Boa Luz está com os salários do mês de abril atrasos e está parcelando o pagamento salarial e o sindicato não concorda”, diz.

Prazo

Tude explica que para evitar que os funcionários cruzassem os braços, o proprietário da fazenda pediu que aguardassem mais dois dias para realizar os pagamentos. “Demos a ele até terça-feira”, diz.

Condições de trabalho

As condições de trabalho é também um problema, segundo o sindicalista. Os funcionários tiveram os pagamentos de insalubridade cortados. “Os trabalhadores que recebiam há mais de oito anos os valores de insalubridade, agora não podem mais contar com mais esse dinheiro. A alimentação está sendo cobrada e falta água também”, denuncia Rogério Tude.

O Portal Infonet tentou ouvir o proprietário da Fazenda Boa Luz, mas sem êxito. Os telefones do local também não atendem. O Portal está à disposição através do jornalismo@infonet.com.br ou através do telefone 079 21098000.

Por Eliene Andrade

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais