Bolsa Família: prazo para recadastramento é ampliado

Cartão Bolsa Família (Foto:  Divulgação/Arquivo Portal Infonet)

O prazo para recadastramento do Programa Bolsa Familia, foi prorrogado até o próximo dia 31 de dezembro. A Secretaria Municipal de Assistência Social informa que em Aracaju, pouco mais de 4.500 familias ainda precisam atualizar suas informações cadastrais, segundo informações do Secretário Municipal de Assistência Social e Cidadania, Bosco Rolemberg.

A ampliação do prazo para o recadastramento foi decidida pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, considerando o fato de que muitos municípios brasileiros estão encontrando dificuldades para operacionalizar a versão 7 do Cadastro Único, que é totalmente informatizado. Mesmo com a prorrogação do prazo, o Secretário Bosco Rolemberg lembra que é importante que as famílias que ainda estão pendentes da atualização cadastral não deixem para fazer o recadastro no último momento.

Ele lembra que quem não se recadastrar terá o benefício bloqueado. Em Aracaju cerca de 34 mil famílias são beneficiadas com o Programa Bolsa Familia.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais