Cadastramento para comercializar na romaria segue até domingo

O cadastro segue até o próximo domingo, 8, das 9h às 14h (Foto: Heitor Xavier)

A Prefeitura de São Cristóvão deu início ao cadastramento para os vendedores ambulantes que desejam comercializar na Romaria de Nosso Senhor dos Passos.

O cadastro segue até o próximo domingo, 8, das 9h às 14h, e os interessados devem se dirigir pessoalmente à sede da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsurb), localizada na Praça Getúlio Vargas, nº 18 – Centro Histórico.

Segundo o coordenador de espaços públicos da Semsurb, Rafael Pereira, tanto os espaços fixos quanto a permanência de ambulantes móveis serão comercializados de acordo com a Unidade Fiscal do Município (UFM), que varia de R$ 97,60 e R$ 146,60, conforme tabela de preços. Os comerciantes que comprovarem residência fixa em São Cristóvão terão 50% de desconto no pagamento da taxa. Para se inscrever os interessados devem estar munidos de RG, CPF e comprovante de residência.

De acordo com o coordenador, a Prefeitura ampliou neste ano o espaço para atender uma maior quantidade de ambulantes. Os espaços disponíveis para comércio são: Rua Tobias Barreto, Praça da Matriz e seu entorno, Ladeira da Prefeitura e Ladeira da Praça da Bíblia. “Para este ano nós teremos um espaço maior em relação ao ano passado. Em 2019 nós disponibilizamos cerca de 530 metros e agora nós estaremos disponibilizando 720 metros, o que aumenta o número de ofertas de vagas”, informou.

Ainda conforme Rafael, a distribuição das vagas ocorrerá por ordem de inscrição, ou seja, os próprios comerciantes poderão escolher em qual parte dos espaços disponibilizados a sua barraca ficará localizada. “Assim que o interessado preencher o formulário e efetuar o pagamento ele tem direito de escolha, de acordo com a ordem de chegada. Nós apresentamos o mapa com os locais disponíveis e ele irá selecionar o número referente ao espaço demarcado para receber as barracas”, explicou.

A Romaria de Nosso Senhor dos Passos acontecerá entre os dias 6 e 8 de março, no Centro Histórico, reunindo milhares de fieis. Confira a programação completa da Romaria de Nosso Senhor dos Passos.

Fonte: Prefeitura Municipal de São Cristóvão

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais