Caminhoneiros protestam no Porto contra preço do diesel

Caminhoneiros parados. Segundo a Petrobras, aumento do diesel será de 0,97% (Foto: CSP- Conlutas)

Caminhoneiros realizam na manhã desta terça-feira, 22, um protesto no Porto de Sergipe, situado no povoado Jatobá no município de Barra dos Coqueiros. Por conta do protesto, muitos caminhoneiros estão parados e se recusam a fazer o transporte das mercadorias [adubo, trigo e coque que é um produto sólido obtido a partir do craqueamento de óleos residuais].

O manifesto é para reivindicar o preço do óleo diesel que sofrerá um aumento nas refinarias de 0,97% a partir desta terça-feira, 22. Outra reivindicação é contra o preço do frente de cada mercadoria que é de R$ 13 reais por tonelada transportada.

De acordo com o assessor da Executiva Estadual da CSP-Conlutas, Leonardo Maia, os trabalhadores querem que o valor do frete passe para R$ 18 reais. “Os trabalhadores dizem que recebem só para colocar óleo diesel no caminhão. Eles também querem negociar esse aumento do dieesel e a questão dos autônomos que trabalham com os próprios caminhões”, informa.

Os trabalhadores vão permanecer parados no Porto, até que consigam uma negociação com as transportadoras.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais