A procura por hospedagem neste carnaval no Estado de Sergipe continua estável. De acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis Sergipe (ABIH), a taxa de ocupação da rede hoteleira já está entorno de 80% e a expectativa é que aumente ainda mais.
Segundo a ABIH, devido àqueles deixam para fazer reserva de última hora, a taxa de ocupação pode subir um pouco mais de 90%.
Os números são considerados positivos para o setor que, através da ABIH, mantém uma campanha publicitária de divulgação do destino em outros Estados, em parceria com a Prefeitura de Aracaju, conta a associação.
“A rede associada à ABIH-SE mantém em prática todos os protocolos de segurança sanitária contra a disseminação do coronavírus, garantindo proteção aos seus prestadores, colaboradores e hóspedes”, destaca o presidente da ABIH-SE, Antônio Carlos Franco Sobrinho.
O setor
A taxa de ocupação do setor hoteleiro sergipano tem tido um crescimento significativo desde outubro de 2021, quando o decreto do Governo do Estado começou a flexibilizar as normas de biossegurança.
Em dezembro, na preparação para o Ano Novo, o setor já apresentava uma boa recuperação, alguns hotéis da capital já registrava 100% de ocupação para ao noite do Ano Novo, apesar de não ter tido o tradicional Réveillon na Orla.
Com informações da ABIH-SE
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B