CDL não quer ponto facultativo nesta sexta-feira, 5

CDL e Sindiloja esperam a não decretação do facultativo (Foto: arquivo Portal Infonet)

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Aracaju (CDL) e o Sindicato dos Lojistas de Sergipe (Sindilojas), devem enviar oficio, ainda hoje, para o governador Jackson Barreto e o prefeito de Aracaju, João Alves Filho. As duas entidades pleiteiam junto às autoridades a não decretação de ponto facultativo na próxima sexta-feira, 5, um dia após o feriado de Corpus Christi, que será comemorado na quinta-feira, 4.

Segundo Brenno Barreto, o comércio tem sido afetado este ano devido a existência de vários feriados imprensados, no meio da semana, além dos dois que ocorrerão agora no mês de junho – 04 e 24, dia de São João.

"Esperamos que o estado e prefeitura ajudem a manter a normalidade do dia na próxima sexta-feira e que não haja decretação do ponto facultativo”, apela o presidente da CDL.

 Para o presidente do Sindiloja, Gilson Figueiredo, o comércio viverá mais um mês atípico, Junho, que além de celebrar os festejos juninos, terá também a existência de dois feriados.

“Temos boas expectativas para o Dia dos Namorados na tentativa de ir alavancando as vendas, que foram fracas no Dia das Mães. Então, quando mais houver normalidade nos dias de junho, melhor”, pondera Gilson.

Desde o inicio do ano até junho, oito feriados locais ou nacionais já fizeram ou farão parte do calendário de 2015.

Segundo o Sindiloja, independente destas datas, quando há decretação de facultativo em feriados imprensados, o comércio acaba sendo esvaziado e os lojistas têm dificuldades em honrar seus compromissos mensais.

Fonte: CDL

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais