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Convênio foi firmado durante solenidade no auditório da Codise (Fotos: Vieira Neto) |
Permitir de forma ágil, eficaz e eficiente, o gerenciamento de incentivos amparados no Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI). Esse é o objetivo do 'Programa de Gestão Patrimonial e de Incentivos' que será realizado na Companhia de Desenvolvimento Industrial e de Recursos Minerais de Sergipe (Codise), a partir de sistemas informatizados e integrados desenvolvidos por técnicos da área de Tecnologia da Informação do Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec). A assinatura do contrato para execução do projeto, com prazo de quatro meses, aconteceu nesta segunda-feira, 20, durante solenidade no auditório da Codise.
De acordo com o diretor-presidente da empresa, Décio Portella, com o desenvolvimento do projeto será possível à Codise ter um controle de seu patrimônio. “Desde que assumi a direção da companhia observei a dificuldade em obter informações sobre isso, de forma rápida e concisa. O que tínhamos eram planilhas fornecidas por cada setor, de forma diferenciada e com divergências de dados em alguns casos”, observou.
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Diretor-presidente da Codise, Décio Portella |
A fim de desenvolver o projeto, foi criada na Codise uma gerência específica, vinculada à Assessoria de Planejamento e Coordenação (Aplac) e sob os cuidados do técnico José Expedito de Souza, que desde o mês de março vem desenvolvendo o programa na companhia. “Estamos fazendo um levantamento aprofundado na empresa, a fim de subsidiar o desenvolvimento do programa que inicialmente estará restrito aos distritos industriais dos municípios de Nossa Senhora do Socorro, Estância e Aracaju”, explica José Expedito.
Conforme observa Carla Almeida, gerente do Centro Catalisador de Competências do SergipeTec e coordenadora do programa, o software desenvolvido dará suporte à gestão de todos os distritos industriais de Sergipe, sendo que os levantamentos de campo estarão restritos aos três distritos citados anteriormente. “A partir da iniciativa será possível à Codise gerenciar seu patrimônio, tendo informações precisas sobre seus imóveis, os incentivos concedidos e contratos pertinentes ao PSDI e ainda regularizar as áreas de interesse econômico da empresa”, enfatizou.
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Diretor-presidente da Sergipe Tec, Marcos Wandir |
Para Marcos Wandir, diretor-presidente do SergipeTec, o projeto que será desenvolvido na Codise é fruto de experiências anteriores desenvolvidas por sua equipe em órgãos da administração estadual, a exemplo da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Deso e Secretaria de Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social (Seides). “Faremos um trabalho conjunto com a Codise e estaremos com atenção redobrada para esse programa, que com certeza será uma iniciativa vencedora no Estado”, ressaltou Wandir.
Fonte: Ascom/Sedetec
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