Comitê se reúne para analisar volta da torcida aos estádios de SE

Comitê se reúne para analisar volta da torcida aos estádios de SE (Foto: ASN)

A Superintendência de Comunicação do Governo de Sergipe confirmou que o governador Belivaldo Chagas volta a se reunir nesta quinta-feira, 9, com o Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae). As principais pautas de discussão serão em torno da análise sobre a volta da torcida aos estádios, as demandas dos representantes do setor de eventos, além da vacinação no estado.

Em relação à presença de torcedores nos estádios, a Superintendência de Comunicação destacou que ainda é um assunto longe de consenso, já que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em reunião com representantes dos times das séries A e B, já se manifestou contrária à volta da torcida.

Além dessas discussões, o Governo de Sergipe também irá fazer uma análise sobre o comportamento da pandemia no estado, principalmente em relação as ocupações dos leitos de UTI, tanto no setor público, quanto no setor privado. Essa abordagem do Comitê é de praxe desde sua criação, no ano passado.

A reunião virtual está prevista para começar às 15h, no Palácio dos Despachos, sede do governo estadual. Não haverá coletiva de imprensa. O Governo informou apenas que divulgará nota à imprensa com as possíveis atualizações do decreto estadual, a exemplo de novas restrições ou flexibilizações.

Última reunião

O comitê se reuniu pela última vez no dia 26 de agosto. Na ocasião, as medidas anunciadas acabaram com o toque de recolher às sextas-feiras e manteve as restrições de circulação somente aos sábados, de 0h até às 5h do domingo. Em relação à capacidade de ocupação, ocorreu a permissão de aumento de 50% para 75% nas atividades essenciais e não essenciais, entre elas, supermercados, bancos, comércios, atividades religiosas e templos, academias, salões, bares e restaurantes, shoppings, galerias, clubes, cinemas, parques, entre outros.

por João Paulo Schneider 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais