Comunicação e Marketing

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O que está acontecendo com seu negócio?! Deu uma caída nas vendas?! Precisando faturar já? Será que seu negócio ou serviço, não esta obsoleto?! Será que seus serviços não atraem mais o consumidor que está mais exigente e com outras necessidades?! Vai persistir nestes erros, ou arriscar novas idéias, para decolar com o seu negócio?!Este é um dos trabalhos do profissional do Marketing: ter soluções rápidas para você se projetar no mercado.

Com os avanços tecnológicos, mercado competitivo em todas as áreas e um déficit nos serviços públicos, a área privada chega com tudo para suprir esta deficiência.  Concursos?! Sempre muito concorrido! Que tal dá uma  chance, também, em desenvolver suas potencialidades  afim de inovar com novos valores materiais e criativos para a comunidade local e para o mundo.

Existem três  grupo de pessoas: As que nasceram para desenvolver novas idéias e projetos, os  que nasceram para ajudá-los e a grande parte que nasceu para consumi-los. Os que nasceram para ser autor de seus próprios projetos. Parabéns! Estes são os nossos clientes em potenciais! Então preste bastante atenção e leia este artigo até o fim.

Para ser lembrado é preciso está em constante evidência.  O Marketing é uma ciência humana e nele existe ferramentas poderosas para evidenciar sua marca, seu negócio, sua empresa, seu serviço para que estes seja lembrados constantemente. Além de inovar, criando novos produtos e serviços.

Os livros de Philip Kotler fala muito sobre a pirâmide de Maslow, sobre necessidades e desejos do cliente.  Mas como da teoria se aplicar no nosso mercado, transformando realidades  com muita criatividade e inovação? Este é o nosso diferencial.
O marketing atrelado a Criatividade do homem ao longo da história fez mudanças significativas no nosso comportamento, gerando-nos mais necessidades e desejos, que com o tempo tornaram-se obsoletos, exigindo de nós, profissionais de Marketing utilizar nossa capacidade criativa para enfrentar as mudanças necessárias para nosso progresso material e moral.
A mistura das ferramentas básicas do Marketing: “Produto, preço, praça e promoção” junto às mídias convencionais ( tv, rádio, outdoor, revista, jornal etc.) e mídias sociais (face-book, twitter, instagram, wattsapp etc.) tem barateado o custo com a  Comunicação, que passa a trabalhar com  público segmentado.

Vejamos que em toda nossa trajetória de invenções nas áreas de Comunicação, todas as antigas mídias permaneceram. Muitas foram aprimoradas como o caso da tv, que passou da analógica para digital, a  internet que passou de discada para “wi-fi” e do rádio que passou de válvula para digital.

Por isso profissionais de Marketing, juntamente com seus parceiros e  com muita criatividade, utilizam suas capacidades criativas como soluções de minimizar a estagnação do mercado de compra e venda  e se propõe a fazer verdadeiros “milagres” com tão pouco investimento e saem na frente com excelentes resultados.

As estratégias de Marketing é uma ótima oportunidade para quem quer se sobressair neste momento de altos e baixos na economia, despertando para as atuais necessidades do consumidor no cenário atual. Ex.: Se antes o pai de família tradicional comprava o pãozinho francês, hoje, um jovem atleta que malha na academia, compra, suplementos alimentares .
Com bons profissionais de Marketing no mercado, grandes empresas, buscam idéias fora do Estado de Sergipe, sabendo que a solução poderá está no próprio estado, e daqui partir soluções para demais locais.

“Quem vê do problema uma oportunidade: sai na frente. Quem tem soluções?! Faz o diferencial. “

PS! Bem vindos ao mercado!!!

Este artigo mesmo, é uma estratégia de Marketing e ao acabar de publicar, vou começar a receber telefonemas. Vamos nos comunicar. Eu e nossos parceiros, temos soluções rápidas para você e seu negócio. Estamos ansiosos para conhecê-los. Lembre-se: ganha quem tem boas idéias de negócios e faz boas parcerias.

   www.emanuelamelo.ppg.br

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