Conflito: Incra adquire a Fazenda Camaçari em Itaporanga

0
(Foto: Incra)

Palco de conflitos agrários que se arrastavam há cerca de cinco anos, o imóvel Fazenda Camaçari, localizado no município de Itaporanga D´Ajuda (distante cerca de 30 Km de Aracaju), será agora destinado à reforma agrária. Em evento agendado para a próxima terça-feira,8, na área da própria fazenda, o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) apresentará oficialmente o documento de imissão de posse recebido pela autarquia,  após decisão da 7ª Vara da Justiça Federal, em Estância.

“É uma conquista importante, pelo potencial produtivo do imóvel, que permitirá o desenvolvimento das famílias assentadas, e, também, por encerrar uma situação conflituosa que já durava alguns anos.

Mais um avanço da reforma agrária, que beneficiará não apenas os agricultores, mas toda a economia regional”, afirmou André Luiz Bomfim Ferreira, superintendente regional do Incra em Sergipe (Incra/SE).

Vistoriado em 2010 e classificado como improdutivo, o imóvel, com 1315 hectares de extensão, apresenta condições favoráveis ao desenvolvimento da pecuária e de culturas como o maracujá, o milho e o feijão. No local será implantado pelo Incra um projeto de assentamento com capacidade para abrigar a 90 famílias.

A Fazenda Camaçari é o quarto imóvel obtido pelo Incra em Sergipe este ano e a autarquia federal aguarda, ainda, decisões referentes a outras ações judiciais impetradas, visando à obtenção de novos imóveis nos municípios de Tobias Barreto, no Sertão Ocidental, e Poço Redondo e Canindé do São Francisco, no Alto Sertão Sergipano.

Fonte: Ascom Incra

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais