Creci pede à Ademi reunião sobre honorários

Sérgio Sobral, presidente do Creci, pretende estabelecer negociação (Foto: Creci)
O Conselho dos Corretores de Imóveis de Sergipe (CRECI) protocolou nesta quarta-feira, 1º, ofício na Associação dos Dirigentes de Empresas da Indústria Imobiliária (Ademi), solicitando uma reunião com a diretoria da entidade.

Segundo o presidente do CRECI, Sérgio Sobral, o objetivo é estabelecer um canal de negociação ao cumprimento da Tabela de Honorários dos corretores de imóveis de Sergipe, aprovada pelo Sindicato dos Corretores de Imóveis e homologada pelo Conselho Regional.

“O pagamento dos honorários em percentuais abaixo do estabelecido pela tabela apresenta uma série de prejuízos não só aos profissionais do setor, mas ao melhor desempenho de todo o mercado imobiliário, uma vez que atinge negativamente aqueles que são responsáveis por realizar toda a negociação imobiliária”, ressaltou o presidente no ofício.

Sérgio Sobral deixou a cargo da Ademi escolher o dia e o horário da reunião, bem como o local, podendo ser na própria associação ou no CRECI. “Tomamos essa atitude porque queremos mostrar que estamos totalmente dispostos e abertos a este diálogo”, enfatizou o presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis.

A Tabela de Honorários estabelece o pagamento de comissões na venda de imóveis e terrenos entre percentuais que variam de 5 a 7%. A tabela foi aprovada na 1ª reunião da diretoria do Sindimóveis em dezembro de 1996 e homologada pelo CRECI em reunião plenária no mesmo mês. Em Sergipe, algumas construtoras estão pagando percentuais menores que o estabelecido pela tabela.

Fonte: Ascom/Creci 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais