Curso atualiza técnicos sobre a cultura do algodão

Um Curso de Atualização sobre a Cultura do Algodão, parte integrante das ações do convênio acordado entre o Governo de Sergipe e o Ministério da Agricultura, operacionalizado pelo Departamento de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Deagro) será aberto logo mais às 8 horas desta terça-feira, prosseguindo até a quarta-feira, no Centro de Apoio ao Desenvolvimento da Fruticultura Tropical, em Boquim, sendo destinado aos técnicos do Deagro, do Dehidro e da Superintendência Federal da Agricultura.
De acordo com o coordenador do Programa de Revitalização do Algodão em Sergipe, Agrônomo Luiz Carlos Nunes, o governo tem envidado esforços contínuos visando soerguer a cultura no Estado, provocando os agricultores para a importância do trabalho para a economia estadual e pela viabilidade em cada vez mais se ampliar o cultivo, levando-se em conta que Sergipe já contou com uma boa estrutura de beneficiadoras de algodão que alimentavam indústrias locais de fiação.

Ele acrescentou que a disseminação da praga do bicudo e a falta de subsídios práticos para motivar a persistência com a cultura provocaram o total esvaziamento do setor, o que direcionou as aquisições da matéria prima da parte dos empresários, a outros Estados, findando um ciclo auspicioso que Sergipe deteve. “Desde o ano passado, que o Governo, através da Secretaria da Agricultura, desenvolve um trabalho de conscientização dos agricultores, distribuindo sementes selecionadas e paralelamente tem garantido, além do respaldo da assistência técnica do Deagro, pesquisadores da Embrapa na Paraíba, para ministrarem cursos para os técnicos sergipanos, incluindo a demonstração de pulverizador especialmente desenvolvido para racionalizar o uso de defensivos, registrando assim a possibilidade total de convivência com o bicudo, uma das mais contundentes e destrutivas pragas do algodão. Agora, o Governo de Sergipe, viabiliza em parceria com a Superintendência Federal da Agricultura, a realização do presente curso, trazendo do Centro Nacional de Pesquisas do Algodão da Embrapa-Paraíba, os Pesquisadores José Carlos de Aguiar e Dalfran Gonçalves, para que nesses dois dias, repassem ensinamentos, compatibilizando a necessidade de atualização dos técnicos sergipanos, às exigências do próprio desenvolvimento da cultura do algodão no nosso Estado”.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais