Curso no Sebrae orienta como abrir uma franquia

0
Participante terá uma visão geral de como funciona o sistema e como escolher, implantar e administrar uma franquia (Foto: Sebrae)

Empreendedores sergipanos terão oportunidade de participar do Curso “Entendendo Franchising”, que será realizado no dia 29 de outubro na sede do SEBRAE, das 8h ás 18h. O objetivo é capacitar potenciais franqueados e franqueadores no mercado de franquias, um dos que mais cresce no Brasil. Os cursos fazem parte do Projeto Franquias Brasil, parceria entre a ABF – Associação Brasileira de Franchising e o Sebrae. A proposta é promover 337 cursos em 120 cidades de 19 estados, até 2016.

Segundo pesquisa realizada pela ABF, mesmo em um ano economicamente mais lento, o faturamento do setor cresceu nominalmente 11,2% no primeiro semestre de 2015 comparado ao mesmo período do ano passado, tornando-se um dos mercados que mais cresce no Brasil. A região Nordeste representa 14% do mercado nacional de franquias, enquanto que Sergipe representa 0,7%. “Por seu potencial econômico para a implantação de franquias, Aracaju foi escolhida para a realização do curso neste mês”, explica Emanoel Sobral, superintendente do SEBRAE.

“A interiorização do franchising e a educação são dois dos pilares da atuação da ABF, daí a importância de unirmos a nossa expertise à do Sebrae para levarmos o conhecimento sobre o franchising e o empreendedorismo a todo o Brasil”, afirma a presidente da ABF, Cristina Franco. A meta é oferecer capacitação para 25 mil pessoas nestes dois anos. “Trata-se do maior esforço para treinar empreendedores no sistema de franquias já realizado no País”, ressalta a presidente da ABF.

O projeto conta ainda com o game Franquias Brasil que, de modo interativo e divertido, transmite lições e dicas relevantes para administração de uma franquia. São seis jogos online e gratuitos sobre temas como Preços, Vendas e Custos; Gestão de Pessoas; Atendimento a Clientes; Marketing e Merchandising; Gestão Financeira e Indicadores de Desempenho. Confira no site.

Inscrições no site, vagas limitadas. Informações na Unidade de Atendimento Coletivo Comércio e serviços do SEBRAE, com a analista Mércia de Meneses Aragão, telefone (79) 2106 7728 e 2106-7720. A sede do SEBRAE fica na Avenida Tancredo Neves, 5500, Bairro América, Aracaju – SE.

Fonte: Sebrae

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais