![]() |
Consultor Edmilson Suassuna ministra palestra na sede do Sebrae (Foto: Ascom Sebrae) |
A cultura no Brasil tem crescido substancialmente, instituições públicas e privadas estão dando mais atenção ao setor, que vem se destacando economicamente. Mas como todo negócio, quem atua no ramo da economia criativa tem que estar atualizado com as novas ferramentas que estão sendo utilizadas no mercado. Foi com base nessa realidade que o Sebrae formatou o curso “Empreendedor Cultural”.
A capacitação acontece na sede da Instituição, no período de 8 a 12 de abril, das 18h às 22h. O curso terá uma carga horária de 20 horas e será ministrando pelo instrutor do Sebrae, Edmilson Suassuna.
Durante o treinamento serão abordados temas como oportunidades de negócios em cultura; empreendedorismo cultural e economia criativa; elaborando, executando e administrando um projeto cultural; mecanismos de financiamento de projetos culturais; produção cultural, controle financeiro, prestação e contas; e elaboração de relatórios finais de projetos culturais.
Segundo Ângela Góes, gerente da Unidade de Capacitação Empresarial do Sebrae, o curso é direcionado para os empreendedores culturais que necessitam aprimorar os seus negócios com o novo enfoque que a Economia Criativa estabeleceu para as empresas que utilizam a cultura e a arte como seus produtos e serviços principais.
“O mercado cultural está latente no Brasil e precisamos dotar os empreendedores das novas ferramentas de administração e gerenciamento que estão sendo utilizadas pelos negócios culturais e o estado de Sergipe carece de capacitações neste segmento”, explica Angela Góes. Informações e inscrições na Unidade de Capacitação Empresarial do Sebrae, telefones (79) 2106-7766 e 2106-7767.
Fonte: Ascom Sebrae
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B