Depósitos judiciais: Governo processará Banco do Brasil

Governo quer acessos aos recursos que estão no BB (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O Governo do Estado de Sergipe provocará o Poder Judiciário para ter acessos aos depósitos judiciais que estão sob custódia do Banco do Brasil. A informação foi confirmada pelo secretário de estado Sales Neto, da comunicação social, ao informar que o BB estaria se recusando a repassar os depósitos judiciais, cujo montante, conforme frisou, ultrapassa à casa dos R$ 200 milhões.

Na ótica do secretário, o Banco do Brasil está contrariando lei estadual aprovada pela Assembleia Legislativa neste ano, que autoriza o governo a ter acesso aos recursos geridos pelo Poder Judiciário oriundos dos depósitos judiciais.

Segundo Sales Neto, o Banco do Brasil tomou a mesma iniciativa em outros estados e acabou sendo obrigado, por determinação judicial, a permitir os saques daqueles recursos. O secretário informou que a ação judicial será movida ainda nesta quarta-feira, 30.

O Portal Infonet tentou ouvir o Banco do Brasil. A assessoria da superintendência informou que a instituição se manifestará à tarde sobre a questão. O Portal Infonet permanece à disposição. Informações devem ser enviadas por e-mail jornalismo@infonet.com.br ou por telefone (79) 2106 – 8000.

Por Cássia Santana 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais