Saiba como pagar sua fatura de água no cartão de crédito

Serviço deve estar disponível no próximo dia 10 (Fotos: Portal Infonet)

A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) anunciou, nos últimos dias, que vai possibilitar aos sergipanos o pagamento das faturas mensais, dívidas e solicitação de serviços por meio de cartões de crédito. Caberá ao consumidor, portanto, decidir se efetuará o pagamento da forma tradicional (em dinheiro) ou com o cartão de crédito. Com essa medida, a Deso tem a expectativa de incrementar em torno de 8 a 10% a sua receita, que hoje gira em torno dos R$ 55 milhões por mês.

Diretor comercial espera incremento de 8 a 10% na receita da empresa

De acordo com o diretor comercial e financeiro da empresa, Wanderlê Correia, esse incremento será turbinado pelas pessoas que estão em dívida com a Deso e agora poderão até parcelar os débitos pelo cartão de crédito. “É mais uma maneira para ajudar a população, para que possa se planejar melhor e até parcelar serviços solicitados, como ligação e religação do fornecimento”, explicou. A novidade deve estar disponível já no próximo dia 10 de dezembro. “Estamos só realizando alguns ajustes para disponibilizar a forma de pagamento”, explica Correia.

Como pagar

Para efetuar o pagamento pelo cartão, consumidor poderá procurar um posto de atendimento da Deso ou pelo próprio site da empresa. De acordo com o diretor comercial, as principais bandeiras de cartão de crédito serão contempladas e três empresas estão habilitadas para operar o serviço, incluindo o Banese Card. “O consumidor que já tem seu cartão de crédito poderá usá-lo, quem não tiver, pode analisar as condições das três empresas e optar pela que mais te interessar e oferecer menores juros e maiores opções de parcelamento”, explica.

Ainda de acordo com Correia, as contas de água não terão nenhum tipo de taxa extra para o consumidor que esteja optando pelo pagamento via cartão de crédito. Lembrando que, o valor do serviço ou fatura pago com o cartão, será incorporado a fatura do seu cartão de crédito, semelhante a qualquer outra compra.

Por Ícaro Novaes

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais