Dia D ofertará mais de 100 vagas para deficientes

Evento faz parte do dia D (Fotos: Portal Infonet)

Esta sexta-feira, 25, é comemorada o “Dia D” da inclusão da Pessoa com Deficiência no mercado de trabalho. A paralisação nacional liderada pelo sistema nacional de emprego do ministério do trabalho (SINE/MTE) será reproduzida em Sergipe pelo Governo do Estado.

Durante a ação, serão ofertadas mais de 100 vagas de emprego especialmente para pessoas com deficiência e beneficiários reabilitados do INSS, que serão atendidos com exclusividade pelo núcleo de apoio ao trabalho (NAT), vinculado à coordenadoria do Trabalho e Emprego.

De acordo com a diretora do NAT, Sandra Magna Carvalho, o usuário que aceitar entrar no mercado de trabalho, não perderá o Benefício de Prestação Continuada (BPC). “A gente está seguindo uma programação do governo federal. O estado de Sergipe através do governador Jackson Barreto agarrou essa programação e a gente está acolhendo essas pessoas na perspectiva de inseri-las no mercado. Paralelo a isso, se algum usuário não tiver sua carteira de trabalho, a gente também estará disponibilizando esse atendimento. Quando essa pessoa é inserida, ela não perde o BPC, mas fica apenas suspenso. A ideia é mostrar que ele é capaz tanto quanto outro trabalhador, mesmo com sua deficiência e terá vantagens como fundo de garantia e férias que o benefício não concede”, esclarece.

Carlos Almeida aprovou a iniciativa 

Participante do evento, o membro do Conselho da Pessoa com Deficiência em Sergipe, Carlos Almeida, aprovou a iniciativa. “A gente quer que melhore ainda mais, mas estou muito feliz porque a gente do conselho sempre busca coisa boa para nós, porque às vezes tem empresa que não quer aceitar um deficiente”, diz.

Segundo coordenador estadual do trabalho e emprego da Seidh, Jorge Araujo Filho, a pessoa com deficiência sairá com uma entrevista marcada. “Vamos conscientizar da importância delas ingressarem no mercado de trabalho. Hoje ofertamos mais de 100 vagas. Essas pessoas vão sair daqui hoje com as datas dessas entrevistas de emprego nas empresas parceiras [20 empresas] e possivelmente preencher as vagas”, conta.

Atendimento no NAT

A diretora do Nat, Sandra Carvalho diz que usuário não perderá o benefício concedido

Jorge Araujo Filho diz que são mais de 100 vagas ofertadas 

A pessoa com deficiência poderá a partir de segunda-feira, 28,  procurar o Nat, situado na rua Santa Luzia de 7h as 13h para saber das vagas.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais