Eletricitários participam de festa de posse à diretoria

Momento da posse: festa em homenagem aos eletricitários (Foto: Ascom/Sinergia)

O Sindicato dos Eletricitários do Estado de Sergipe (Sinergia-SE) comemorou em grande estilo a data dedicada ao Dia do Eletricitário, com festa que também marcou a posse da nova diretoria da entidade.

Mais de 600 trabalhadores se reuniram no Clube do Banese para celebrar a data e dar boas vindas aos novos dirigentes sindicais. Os diretores compõem o grupo Energia Sindical, que entra no terceiro mandato para comandar o sindicato até o ano de 2019. O Sinergia representa os trabalhadores da Energisa, do Parque Eólico, Sergas e da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf). O presidente empossado, Sérgio Alves, criticou a política do Governo Federal destinada, na sua opinião, para retirar direitos conquistados pela classe trabalhadora. “Precisamos de um sindicato combativo e com esta categoria que está aqui teremos a força para barrar os retrocessos”, comentou o sindicalista.

Um dos eixos da atividade do sindicato está atrelado à campanha salarial da maior base que está concentrada na Energisa. O sindicato já encaminhou a proposta de acordo salarial à diretoria da empresa, contendo cerca de 50 cláusulas, voltadas para proteger os direitos trabalhistas já conquistados. Entre os itens de negociação está o reajuste salarial, com índice que possa cobrir as perdas acumuladas nos últimos doze meses e proporcionar ganho real aos trabalhadores.

O clima é de grande expectativa. “A energia elétrica no Brasil é um serviço sem concorrência, com baixo índice de inadimplência, e não justifica uma empresa deste porte, que é a quinta maior distribuidora do Brasil rejeitar alguma cláusula nossa”, considerou. “Esperamos que a empresa seja decente e não faça nenhum tipo de pressão não assedie moralmente seus trabalhadores neste período de campanha e que tenha consciência de que muito do que ela conquistou é fruto dos trabalhadores que estão aqui”, observou o presidente do sindicato.

Fonte: Ascom/Sinergia

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais