Em SE, produção de cimento foi 5% maior no mês de maio

Produção aumentou em comparação a 2011 (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Análise realizada pelo Boletim Sergipe Econômico, parceria do Núcleo de Informações Econômicas da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e do Departamento de Economia da Universidade Federal de Sergipe (UFS), com base nos dados do Sindicato Nacional da Indústria do Cimento, revelou que a produção de cimento no Estado atingiu 268,9 mil toneladas. Em termos relativos, a produção foi 4% maior, no comparativo mensal (abril/2012), e 5% superior, na comparação anual (maio/2011).

De janeiro a maio deste ano, a produção chegou a mais de 1,2 milhão de toneladas, apresentando um leve aumento de 0,5% em relação aos primeiros cinco meses do ano passado. O Estado de Sergipe é o maior produtor de cimento do Nordeste, sendo seguido pela Paraíba e pelo Ceará.

Consumo de cimento

Em Sergipe, o consumo aparente de cimento chegou a 59,8 mil toneladas, no quinto mês do ano. A quantidade consumida de cimento foi 1,1% maior em comparação ao mês anterior (abril/2012). Na comparação anual, o consumo foi 33% superior (maio/2011).

Com os dados de maio, já foram consumidos 289,3 mil toneladas de cimento em Sergipe, marcando crescimento de 29%, em comparação aos primeiros cinco meses de 2011. No Nordeste, os maiores consumidores de cimento são os estados da Bahia, Pernambuco e Ceará.

Fonte: Ascom Fies

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais