Empresários do Santa Maria participarão de encontro

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

Empreendedores do Santa Maria estarão reunidos nessa quinta feira, 28, no hotel Aquários, a partir das 8 horas da manhã, para participar do evento “Conversa com as lideranças do Bairro Santa Maria”. A proposta é realizar o planejamento estratégico para o desenvolvimento empresarial do Bairro, com foco em três temas prioritários: Empreendedorismo, Inclusão social e Comércio local.

“Nossa expectativa é que mais de 30 empreendedores locais estejam presentes no evento, a grande maioria formada por líderes comunitários”, explica Marcelo Barreto, diretor técnico do SEBRAE. A Instituição coordena no Bairro um projeto que tem como proposta contribuir para o desenvolvimento econômico e social do Santa Maria por meio do fortalecimento dos pequenos negócios. A iniciativa busca ainda garantir a competitividade e o desenvolvimento sustentável das empresas lá desenvolvidas e fomentar o empreendedorismo.

“A meta é atender durante dois anos os microempreendedores individuais (pessoas que faturam até R$ 60 mil por ano e já conseguiram deixaram a informalidade), pessoas que desejam deixar a informalidade, as microempresas, empresas de pequeno porte, potenciais empresários e potenciais empreendedores instalados nas 15 áreas existentes no complexo habitacional”, orienta o gerente do SEBRAE, Pedro Gomes Fiscina.

O Projeto trabalha ainda na construção de uma rede de cooperados, fortalecendo assim o associativismo, o atendimento individualizado aos empreendedores por meios dos programas já desenvolvidos pelo Sebrae, o acesso a novos mercados e a potencialização do uso do poder de compra público e privado.

São parceiros do projeto a Cooperativa Catadores do Bairro Santa Maria (Coores), a Junior Archievement, o Instituto G Barbosa, a Cooperativa Agentes de Reciclagem Aracaju (Care), o Instituto Rahamin, a Associação de Mulheres Trabalhadoras em Reciclagem (Mater), a Energisa, a Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social (Seides) e o Ministério Público Estadual.

Programação

As atividades terão início com a realização da palestra “Motivação, Empreendedorismo e Cenário de Oportunidades”. Na sequência tem início a Construção do Planejamento Estratégico com a abordagem da inclusão e empreendedorismo no Bairro Santa Maria. O evento está previsto para encerrar ás 16h. Informações na Unidade de Desenvolvimento Territorial do SEBRAE, com a analista Marianita Mendonça, telefone (79) 2106-7771.

Fonte: Ascom Sebrae

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais