A Energisa Sergipe intensificou a manutenção preventiva da rede elétrica na Orla de Aracaju, local que acontecerá o Pré-Caju de 4 a 6 de novembro. As ações fazem parte do Plano Verão que tem por objetivo preparar a rede elétrica para a temporada de alta estação, período em que ocorre o aumento de carga nas redes elétricas, principalmente, nas regiões turísticas. O plano envolve ações de manutenção preventiva e melhorias na rede elétrica.
O Pré-Caju tem uma estimativa de público de 300 mil pessoas por dia. O circuito contempla hotéis e restaurantes da Orla de Atalaia que vão receber muitos turistas, e consequentemente haverá um aumento de carga da rede elétrica. Para garantir o fornecimento de energia elétrica nos dias do evento para toda a população, a Energisa Sergipe montou um plano especial de inspeção em toda rede elétrica.
Ao todo, foram realizadas inspeções em mais de sete quilômetros da Orla. O plano contemplou a execução de podas de árvores próximas à rede elétrica, mais de 6 mil estruturas passaram pelo processo de lavagem, eliminando, principalmente, a poluição natural da maresia, além da execução de mais de 300 serviços, incluindo substituição de conexões, isoladores e cruzetas.
“Ao longo do ano, executamos um plano de manutenção e de investimentos para fornecer energia com qualidade a nossos clientes. Antecipamos o Plano Verão com a inspeção da Orla da Atalaia por conta do Pré-Caju e daremos continuidade com a inspeção de outras cidades litorâneas que vão receber um grande fluxo de pessoas por conta das festas de final de ano”, afirma o gerente de Construção, Manutenção e Distribuição da Energisa em Sergipe, Thyago Tanouss.
Além de todas a ações preventivas, a Energisa montou um plano especial de atendimento ao Pré-Caju que conta com mais de 100 profissionais que estarão diretamente envolvidos durante os três dias do evento de forma a garantir a disponibilidade de energia na localidade.
Orientações de segurança
Mesmo com as manutenções preventivas, os investimentos realizados e a preparação das equipes, acidentes de trânsito e outras causas externas podem interferir na distribuição de energia. Por isso, a Energisa reforça que a atenção seja redobrada para evitar, por exemplo, colisões em postes.
No período de janeiro a outubro, a Energisa registrou 244 ocorrências de interrupção de energia por conta de acidentes de trânsito impactando o fornecimento de energia para 267 mil clientes. Segundo o gerente de Operações, Daniel Flor, alguns cuidados são importantes, principalmente durantes festividades, para evitar transtornos para toda população.
“Reforçarmos que os condutores estejam atentos ao volante, principalmente durante eventos como o Pré-Caju. A mistura de bebida alcoólica com direção aumenta muito o risco de colisões com postes, mas outros fatores como sono, cansaço e excesso de velocidade também contribuem de forma decisiva para as ocorrências de acidentes desta natureza. Lembrando sempre que a vida e a segurança das pessoas são o que mais nos importa. Em casos de acidentes, o condutor deve acionar o Samu e a Energisa. Sempre que possível, o condutor deve ficar dentro do veículo para evitar choques elétricos. Quem for prestar socorro, também deve ficar distante e acionar o socorro”, orienta Daniel.
Fonte: Ascom Energisa
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B